Altice pede dissolução do conselho de administração da ANACOM

Operadora considera que regulador está a "maquilhar a total incompetência e descontrolo na gestão de todo o processo" da migração da TDT.

Notícia

© Altice

Notícias ao Minuto
29/10/2019 12:29 ‧ 29/10/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Altice

A Altice pediu, esta terça-feira, a dissolução do conselho de administração da ANACOM, por considerar que o regulador está a "maquilhar a total incompetência e descontrolo na gestão de todo o processo" da migração da TDT.

"A Altice Portugal considera que, não obstante o estatuto de independência do Regulador, estão verificadas as condições previstas nos seus Estatutos (artigo 24º) que justificam a dissolução do conselho de administração da ANACOM", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Esta tomada de posição da Altice vem no seguimento das declarações do presidente da ANACOM sobre a migração da TDT no âmbito da implementação do 5G.

"Sobre as declarações proferidas pelo presidente da ANACOM relativas à migração do serviço TDT e consultas relativas ao 5G em Portugal, elas consistem apenas numa tentativa de maquilhar a total incompetência e descontrolo na gestão de todo o processo, refletindo um irrealismo absolutamente assustador", pode ler-se no comunicado.  

E não fica por aqui. A operadora de telecomunicações acrescenta que "é impensável que alguém com a responsabilidade de regulação neste setor venha a público garantir o que é impossível de garantir, demonstrando um desconhecimento absoluto das áreas em apreço". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas