Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Media são "pedra basilar da democracia" e o Sapo Prime vai ajudar

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, reiterou hoje que os media são uma "pedra basilar" e que produtos como o Sapo Prime "certamente vão ajudar" o setor, que atravessa atualmente "uma crise".

Media são "pedra basilar da democracia" e o Sapo Prime vai ajudar
Notícias ao Minuto

20:58 - 21/10/19 por Lusa

Economia Alexandre Fonseca

A Altice Portugal apresentou hoje o Sapo Prime, que permite aos utilizadores comprarem notícias 'premium' avulso, por um valor mínimo de 21 cêntimos, através de um método de pagamento simples: na fatura da Meo ou através da MBWay, sem qualquer tipo de fidelização.

Multipublicações, jornal Eco, o I e o Sol, o Jornal Económico e o National Geographic são alguns dos parceiros de 'media' desta nova ferramenta, cujo modelo de negócio assenta em partilha de receita ['share revenue'].

"Estamos em conversações com mais dois grupos para aderir", adiantou Alexandre Fonseca, que falava aos jornalistas à margem da apresentação do Sapo Prime, em Lisboa.

"O jornalismo e os órgãos de comunicação social são uma pedra basilar da democracia, da sociedade, produtos como o Sapo Prime certamente vão ajudar [o setor]" porque as pessoas só estão "disponíveis para pagar [notícias] de uma fonte que seja credível, de uma plataforma que mereça confiança", sublinhou o gestor.

Recordando que há quase um ano a Altice Portugal anunciou uma parceria com o Polígrafo, Alexandre Fonseca apontou que o Sapo Prime "tem um pé assente na credibilização dos órgãos de comunicação social", que "hoje atravessam um momento de crise generalizada".

A Altice Portugal quer ter, através desta nova ferramenta, "informação, jornalismo de investigação" e até documentários, sendo que o montante a pagar dependerá do conteúdo do artigo.

"Queremos trazer conteúdos de qualidade, parceiros credíveis na plataforma preferida dos portugueses que é o Sapo", salientou o presidente executivo.

Alexandre Fonseca reiterou que a "junção" entre as telecomunicações e os media são "um casamento perfeito", apontando a "realidade" a nível internacional, na qual se assiste a parcerias "mais profundas" entre estas duas áreas.

"A Altice tem uma característica que é: somos irreverentes, mas somos pacientes. Continuamos a traçar o nosso caminho, continuamos a assumir a nossa liderança e a reforçá-la, e acreditamos que os media vão fazer parte dessa liderança, já estão a fazer parte através do Sapo e estou certo de que iremos aprofundar a curto e médio prazos a nossa relação com os media em Portugal", rematou,

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório