Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Missão Empresarial de Leiria leva empresas ao Canadá

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria vai levar um conjunto de empresas ao Canadá, de 02 a 06 de dezembro, no âmbito de uma operação de internacionalização.

Missão Empresarial de Leiria leva empresas ao Canadá
Notícias ao Minuto

12:30 - 21/10/19 por Lusa

Economia Empresas

Durante cinco dias, a NERLEI vai levar a Toronto, Canadá, uma comitiva de empresas que tenham interesse em conhecer este mercado ou em reforçar contactos já existentes, apoiando-as nas despesas elegíveis em 50%, adianta uma nota de imprensa desta associação empresarial divulgada hoje.

Esta ação está inserida no projeto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das pequenas e médias empresas (PME) no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais, refere ainda o comunicado.

Segundo a NERLEI, o projeto International Business 2018-2020 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.095.686,02 euros, dos quais 2.221.511,25 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para a associação empresarial, o Canadá é um dos países mais desenvolvidos e ricos do mundo e apresenta uma taxa de crescimento da economia positiva.

"Tem um elevado nível de vida, o consumo privado é elevado e demonstra apreço por produtos de consumo europeus. Os setores com maior potencial neste mercado são: cerâmica (utilitária e decorativa), rochas ornamentais, madeiras, metalomecânica, cutelarias e utensílios para o lar", remata a nota.

Noutro âmbito, a NERLEI informou ainda que tem aprovada e já está a aceitar inscrições de empresas que queiram participar na nova edição do projeto MOVE PME, que conta com uma taxa máxima de financiamento de 90%.

Este ciclo do MOVE, que agora se inicia, prevê apoiar um total de 54 empresas, entre elas 10 micro, 27 pequenas e 17 médias, nas áreas de organização e gestão, capitalizar: otimização de recursos financeiros, economia digital e indústria 4.0.

Segundo a nota da NERLEI, o MOVE PME é um projeto de formação-ação que compreende a realização de formação em sala e a consultoria especializada nas empresas.

O presente projeto conjunto pretende apoiar as PME, reforçando a formação de empresários para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do POCI - Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização, com um investimento total de 572.173,75 euros, dos quais 514.956,37 euros são financiados através do Fundo Social Europeu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório