Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Novo Banco conclui venda da GNB Vida por 168 milhões de euros

O Novo Banco concluiu a venda da GNB -- Companhia de Seguros de Vida à Bankers Insurance Holdings, uma sociedade totalmente detida por fundos geridos pela Apax Partners, por 168 milhões de euros, divulgou hoje a instituição bancária.

Novo Banco conclui venda da GNB Vida por 168 milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:31 - 14/10/19 por Lusa

Economia Novo Banco

De acordo com um comunicado enviado pelo Novo Banco, o preço fixo da venda "equivale a 168 milhões de euros para a base comparável de ativos subjacente ao preço de 190 milhões de euros anteriormente comunicado, dado o decurso de tempo e a venda de imóveis da seguradora verificados entretanto".

Assim, a GNB passa a ser "a primeira companhia de seguros vida independente dedicada exclusivamente ao canal bancário em Portugal", segundo a mesma nota.

Esta operação garante ao Novo Banco a distribuição de seguros de vida da GNB Vida em Portugal, por um período de 20 anos.

Segundo o banco, "a operação terá um impacto positivo no 'Common Equity Tier' 1 do Novo Banco de seis milhões de euros".

Em 12 de setembro de 2018, o Novo Banco vendeu a totalidade do capital social da GNB -- Companhia de Seguros de Vida à norte-americana Bankers Insurance Holdings por 190 milhões de euros, continuando a distribuir estes seguros, anunciou o banco em comunicado.

No primeiro semestre, a GNB Vida registou um prejuízo de 21,1 milhões de euros, uma diminuição face às perdas de 53,6 milhões de euros no final de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório