Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Recibos verdes têm de entregar declaração trimestral até ao final do mês

Esta é a quarta vez que os trabalhadores independentes cumprem esta obrigação declarativa, desde que entrou em vigor o novo regime contributivo.

Recibos verdes têm de entregar declaração trimestral até ao final do mês
Notícias ao Minuto

08:52 - 09/10/19 por Notícias ao Minuto 

Economia Recibos verdes

Os trabalhadores independentes têm até ao final do mês de outubro para entregar à Segurança Social a declaração de rendimentos correspondente aos últimos três meses, ou seja, julho, agosto e setembro. Este processo deve ser feito através da Segurança Social Direta

Desde que começou a ser aplicado o novo regime contributivo, esta é a quarta vez que os trabalhadores independentes cumprem esta obrigação declarativa, sendo através da informação que consta desta declaração que é determinado o rendimento relevante para efeitos de aplicação da taxa contributiva.

De acordo com as novas regras, os trabalhadores independentes que não estejam isentos de contribuições para a Segurança Social são obrigados a declarar trimestralmente entre o primeiro e o último dia dos meses de janeiro, abril, julho e outubro o valor total dos rendimentos associados à produção e venda de bens ou valor total dos rendimentos associados à prestação de serviços observado no trimestre anterior.

Já o pagamento da contribuição é mensal e tem de ser feito entre os dias 10 e 20 do mês seguinte, o que significa que a contribuição terá de ser paga entre os dias 10 e 20 de novembro, de acordo com a informação disponibilizada na página da Segurança Social.

A declaração trimestral tem de ser submetida através do site da Segurança Social Direta sendo que, no momento em que esta entrega é feita, o trabalhador é informado do montante mensal estimado que terá a pagar nos três meses seguintes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório