Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Babu, a marca portuguesa com produtos amigos do ambiente

Escovas de dentes, talheres ou cotonetes em bambu são alguns dos produtos fabricados pela marca portuguesa.

Babu, a marca portuguesa com produtos amigos do ambiente
Notícias ao Minuto

10:01 - 19/09/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Babu

A preocupação com a sustentabilidade é cada vez mais evidente nos dias que correm. E foi precisamente esta preocupação que deu origem à Babu, uma marca portuguesa que começou por produzir escovas de dentes em bambu. Atualmente, o leque de produtos é maior e vai desde os cotonetes aos talheres sustentáveis. 

Nasceu em 2017 com uma escova de dentes com o cabo em bambu para substituir as tradicionais escovas de plástico, que não são recicláveis. "Acreditamos que a introdução da Babu torna assumidamente desnecessária a utilização de um produto que não sofre qualquer inovação há mais de 50 anos e que afeta grandemente os níveis de poluição do nosso planeta", aponta a empresa. 

O crescimento dos últimos meses levou a que a marca portuguesa alargasse a gama de produtos disponíveis. Agora, existem também talheres de refeição, cotonetes, fio dental vegan, palhinhas e, ainda, a esponja Konjac

Ver esta publicação no Instagram

New Babu products are coming soon. Are you curious yet? #bambu #bio #biodegradable #dentalhygiene #dentistry #eco #ecologic #ecologico #hygiene #noplastic #noplasticstraws #planetearth #vegan

Uma publicação partilhada por Babu (@babueco) a 13 de Set, 2019 às 10:01 PDT

Quase todos estes produtos têm um ponto em comum - em linha com o nome da empresa - o bambu. E porquê a escolha desta matéria-prima? Tem a ver com o facto de o bambu ser "ser uma planta de rápido crescimento, regenerando-se após o corte, contendo igualmente propriedades antibacterianasbiodegradáveis e autossustentáveis", aponta a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os produtos da Babu podem ser encontrados em vários mercados e lojas biológicas, em lojas físicas ou online, e na rede nacional de farmácias. As escovas de dentes custam menos de quatro euros, mas o preço depende do sítio onde a compra é realizada, pode consultar a lista das lojas aqui

"Com o objetivo de chegara um maior número de pessoas, a Babu disponibiliza produtos com valores bastante diversificados e acessíveis, sempre com a filosofia de poder, desta forma, aumentar a consciencialização pela mudança de hábitos em prol do meio ambiente", aponta ainda a empresa. 

A Babu é uma marca certificada pela Vegan Society, uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1944, no Reino Unido, com a finalidade de educar e informar sobre o veganismo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório