Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Avaliação bancária em máximos. Está nos 1.283 euros por metro quadrado

Os dados foram divulgados, esta quinta-feira, pelo INE e refletem um aumento de 11 euros face ai valor observado no mês anterior.

Avaliação bancária em máximos. Está nos 1.283 euros por metro quadrado
Notícias ao Minuto

11:07 - 29/08/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

O valor médio de avaliação bancária voltou a subir. A avaliação que os bancos fazem das casas na hora de conceder crédito habitação aumentou para 1.283 euros em julho, mais 11 euros que o observado no mês anterior, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quinta-feira. 

"Em julho, o valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, fixou-se em 1.283 euros por metro quadrado (euros/m2 ), mais 11 euros que no mês anterior", pode ler-se no relatório do INE

No caso dos apartamentos, a avaliação subiu 15 euros, em comparação com junho, para 1.368 euros/m2 em julho. Já nas  moradias, o valor médio de avaliação subiu seis euros, para 1.148 euros/m2.

Do ponto de vista regional, a maior subida para o conjunto da habitação registou-se na Área Metropolitana de Lisboa (1,6%) e a única descida na Região Autónoma da Madeira (-0,4%), ainda segundo o INE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório