Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vem aí negócio com a TVI? Ações da Cofina sobem mais de 14%

As ações da Cofina subiam hoje mais de 14%, depois de na semana passada a dona do Correio da Manhã ter confirmado que estava a negociar com a Prisa a compra da Media Capital, dona da TVI.

Vem aí negócio com a TVI? Ações da Cofina sobem mais de 14%
Notícias ao Minuto

12:38 - 19/08/19 por Lusa

Economia Cofina

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão da negociação das ações da Cofina e da Media Capital na passada sexta-feira (16 de agosto), depois destas terem sido suspensas no dia 14 de agosto na sequência da notícia do Expresso que dava conta que a empresa de Paulo Fernandes tinha entrado em negociações com a espanhola Prisa para a compra da dona da TVI.

No início da sessão, a Cofina chegou a valorizar mais de 6%, seguindo cerca das 12h38 a ganhar 14,6% para 0,51 euros.

No dia 14 de agosto, horas depois da suspensão das ações, a Cofina confirmou que estava a negociar com a Prisa a compra da Media Capital e um dia depois coube à empresa espanhola confirmar que estava em negociações em regime de exclusividade com a dona do correio da Manhã sobre uma eventual venda da Media Capital.

Em 16 de agosto, a Cofina adiantou que está a negociar com a Prisa a aquisição da Vertix, que detém 94,69% da Media Capital, admitindo lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a dona da TVI.

As negociações em regime de exclusividade estarão em vigor durante um período de 30 dias, o qual poderá ser prorrogado por vontade das partes.

[Notícia atualizada às 12h38]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório