Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Stocks' de combustíveis "mantêm-se estáveis e elevados", diz Governo

Os 'stocks' de gasóleo e gasolina "mantêm-se estáveis e elevados" hoje, apesar de ser altura de mudança de quinzena, em que há um aumento significativo do consumo, indicou hoje o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

'Stocks' de combustíveis "mantêm-se estáveis e elevados", diz Governo
Notícias ao Minuto

19:18 - 18/08/19 por Lusa

Economia greve dos motoristas

Numa nota sobre o ponto de situação às 17:00 sobre a crise energética, o Ministério liderado por Matos Fernandes informa que a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) não exclusiva apresentava 'stocks' de gasóleo de 60,86% e 43,53% de gasolina.

Já a rede REPA exclusiva apresentava à mesma hora níveis de preenchimento de 'stocks' de 60,9% de gasóleo e de e 91,46% de gasolina.

"Ao longo do dia de hoje, domingo, 18 de agosto, como estava previsto, não houve cargas, com exceção do abastecimento dos aeroportos Humberto Delgado e de Faro", acrescenta o Ministério.

Os serviços de abastecimento nos aeroportos foram os previstos, tendo sido mobilizadas quatro equipas das Forças Armadas para abastecer o aeroporto Humberto Delgado.

O ministro do Ambiente apelou hoje para o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas, no dia em que decorre um plenário desses trabalhadores para decidir se continuam ou terminam o protesto.

A greve começou na segunda-feira, 12 de agosto, por tempo indeterminado, para reivindicar junto da Antram o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

A paralisação foi inicialmente convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas (SIMM), mas este último desconvocou o protesto na quinta-feira à noite, após um encontro com a Antram sob mediação do Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório