Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões até 15 de agosto, diz Sevenair

O Aeródromo de Vila Real vai estar encerrado a aviões até ao dia 15 de agosto "por motivos de inoperacionalidade", informou hoje o grupo Sevenair, que faz a ligação aérea entre Bragança e Portimão.

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões até 15 de agosto, diz Sevenair
Notícias ao Minuto

13:23 - 16/07/19 por Lusa

Economia Grupo

A informação consta da página oficial do grupo, que detém a companhia Aerovip, responsável pela ligação.

Fonte do setor aeronáutico explicou à agência Lusa que a decisão de encerramento foi tomada na sequência das conclusões de um relatório técnico da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Este aeródromo municipal é a sede de dois aviões de combate a incêndios, afetos à Proteção Civil, e é, além de Viseu e Cascais (distrito de Lisboa), uma das paragens da carreira aérea que liga Bragança e Portimão (no distrito de Faro).

Fonte do município de Vila Real tinha referido já à Lusa que o aeródromo está encerrado a partir de hoje e por tempo indeterminado, devido a questões de segurança relacionadas com o abatimento do piso da pista.

A fonte referiu que o aeródromo fica encerrado para os aviões, podendo, no entanto, continuar a ser utilizado por helicópteros.

A decisão de encerrar o aeródromo e as medidas a implementar vão ser explicadas hoje numa conferência de imprensa convocada pela Câmara de Vila Real.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse estar já a estudar locais alternativos para os dois aviões médios, estando em cima da mesa hipóteses como Chaves ou Mirandela.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório