Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Recibos verdes têm de entregar declaração trimestral até ao final do mês

Esta é a terceira vez que os trabalhadores independentes cumprem esta obrigação declarativa, desde que entrou em vigor o novo regime contributivo.

Recibos verdes têm de entregar declaração trimestral até ao final do mês
Notícias ao Minuto

07:55 - 03/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Recibos verdes

Os trabalhadores independentes têm até ao final do mês de julho para entregar à Segurança Social a declaração de rendimentos correspondente aos últimos três meses, ou seja, abril, maio e junho. Este processo deve ser feito através da Segurança Social Direta. 

Desde que começou a ser aplicado o novo regime contributivo, esta é a terceira vez que os trabalhadores independentes cumprem esta obrigação declarativa, sendo através da informação que consta desta declaração que é determinado o rendimento relevante para efeitos de aplicação da taxa contributiva.

De acordo com as novas regras, os trabalhadores independentes que não estejam isentos de contribuições para a Segurança Social são obrigados a declarar trimestralmente entre o primeiro e o último dia dos meses de janeiro, abril, julho e outubro o valor total dos rendimentos associados à produção e venda de bens ou valor total dos rendimentos associados à prestação de serviços observado no trimestre anterior.

Já o pagamento da contribuição é mensal e tem de ser feito entre os dias 10 e 20 do mês seguinte, o que significa que a contribuição terá de ser paga entre os dias 10 e 20 de agosto, de acordo com a informação disponibilizada na página da Segurança Social.

A declaração trimestral tem de ser submetida através do site da Segurança Social Direta sendo que, no momento em que esta entrega é feita, o trabalhador é informado do montante mensal estimado que terá a pagar nos três meses seguintes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório