Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 28º

Edição

Ordenado médio em Portugal é de 943 euros. Lisboa é onde se recebe melhor

Se contabilizarmos os subsídios, horas extra ou prémios, o valor de remuneração médio 'salta' para os 1.133,3 euros, de acordo com os números compilados pela Pordata.

Ordenado médio em Portugal é de 943 euros. Lisboa é onde se recebe melhor

O ordenado médio em Portugal, sem incluir subsídios, era de 943 euros em 2017, de acordo com os dados mais recentes disponibilizados pela Pordata, mas este valor não chega a todas as regiões. E o contrário também se verifica, já que em Lisboa o valor médio pago aos trabalhadores por conta de outrem no setor privado é bem superior

Se contabilizarmos os subsídios, horas extra ou prémios, o valor de remuneração médio 'salta' para os 1.133,3 euros, de acordo com os números compilados pela Pordata.

Ora, segundo dados disponibilizados pela Segurança Social ao Jornal de Notícias, em Lisboa os trabalhadores recebem, em média, mais 448 euros do que no resto do país

Do lado oposto, salienta a mesma publicação, sete dos 10 municípios onde pior se paga ficam no Norte do país, com destaque para Celorico de Basto, Penedono e Mondim de Basto, com remunerações de 640 euros, 645 euros e 646 euros, respetivamente. 

Em termos comparativos, os dados da Pordata revelam também que o valor da remuneração base média no ano anterior, ou seja, em 2016, era de 924,9 euros, ao passo que o ganho médio era de 1.107,9 euros. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório