Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Bolsa de Nova Iorque segue em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em alta, seguindo os ganhos das principais praças europeias, após o presidente do Banco Central Europeu ter admitido a hipótese de novos estímulos à economia da zona euro.

Bolsa de Nova Iorque segue em alta no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:50 - 18/06/19 por Lusa

Economia Dow Jones

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,33% para 26.459,81 pontos e o Nasdaq somava 1,80% para 7.985,98 pontos.

O índice alargado S&P 500 registava uma variação positiva de 0,66% para 2.908,74 pontos.

As principais bolsas europeias negociavam igualmente em alta, com ganhos que oscilavam entre 0,88% de Madrid e 2,11% de Paris, uma tendência verificada depois das declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, que admitiu a possibilidade de novos estímulos monetários, como cortes adicionais nas taxas de juro ou a compra de mais ativos pelo banco central, se a inflação não recuperar na zona euro.

As declarações de Draghi, que discursava no Fórum do BCE, em Sintra, já suscitaram críticas do Presidente norte-americano, Donald Trump.

"Mario Draghi acaba de anunciar que podem vir novas medidas para estimular a economia (europeia), o que fez imediatamente cair o euro face ao dólar, dando-lhes uma vantagem injusta na concorrência com os Estados Unidos", disse Trump, na rede social Twitter.

A Reserva Federal, banco central norte-americano, inicia hoje uma reunião de política monetária que termina na quarta-feira, esperando-se que possa dar sinais sobre se mantém a sua orientação, depois das pressões recentes para baixar as taxas de juro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório