Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Trabalhadores da TST suspendem greve

Greve foi suspensa depois de os trabalhadores terem chegado a um acordo com a administração da empresa.

Trabalhadores da TST suspendem greve

A greve da Transportes Sul do Tejo (TST) por aumentos salariais foi suspensa, disse fonte sindical à TVI24. Pelas 10h30 desta terça-feira, os trabalhadores iniciaram um plenário no qual estiveram a discutir uma nova proposta feita pela empresa na semana passada. 

Os motoristas dos autocarros estavam a cumprir uma greve de 48 horas, pelo quarto mês consecutivo, reivindicando um ordenado de 750 euros, o que está a causar hoje a supressão de carreiras em toda a península de Setúbal, incluindo as ligações a Lisboa.

João Saúde, da Fectrans - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, já admitia a possibilidade de "a greve de amanhã ser levantada" no fim do plenário. 

Em maio a administração propôs um aumento para 685 euros e a implementação de um sistema de folgas rotativas, mas os trabalhadores consideraram as medidas insuficiente.

Nessa ocasião, cerca de 250 motoristas da TST concentraram-se em protesto em Almada, no distrito de Setúbal, contra os "ordenados mais baixos" do setor rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa.

A TST, detida pelo grupo Arriva, desenvolve a sua atividade na península de Setúbal, com 190 carreiras e oficinas em quatro concelhos: Almada, Moita, Sesimbra e Setúbal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório