Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Sete dicas para aumentar a produtividade (e aplicar já esta semana)

A produtividade é importante para retirar partido seja das horas de trabalho ou mesmo das de lazer. Sermos produtivos é fundamental para que o tempo não seja desperdiçado, até porque 'tempo é dinheiro'.

Sete dicas para aumentar a produtividade (e aplicar já esta semana)
Notícias ao Minuto

08:58 - 09/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Produtividade

Para rentabilizar mais o seu tempo, a Adecco partilha algumas dicas que podem ser particularmente úteis para quem quer tornar-se mais produtivo. Tome nota: 

  • Praticar desporto -Cuidar de si fisicamente é um aspecto importante quando se trata de gozar de boa saúde e sentir-se bem consigo mesmo. Além disso, o exercício irá ajudá-lo a desconectar-se da rotina e a libertar o corpo e a mente do stress.
  • Amplie o seu conhecimento - Na maioria das vezes, estudamos apenas o que nos permite avançar na nossa carreira profissional ou o que é obrigatório. No entanto, estamos a relegar outras aprendizagens de que sempre gostámos, mas às quais não tendemos a prestar muita atenção. É hora de investir o seu tempo naquilo que realmente gosta e aprender coisas novas: tocar um instrumento, desenhar, aprender uma segunda ou terceira língua, aprender a conduzir, aprender a nadar ou a fazer algum desporto que lhe dará prazer.
  • 'Desligar-se' da vida quotidiana - Estudo ou trabalho, o seu tempo de lazer deve focar-se em desconectar da vida quotidiana. Deverá usufruir desse tempo a recarregar baterias para quando voltar à sua rotina profissional ou de estudo. Por isso, não permita que o seu tempo livre se misture com o tempo de trabalho. Aproveite essas horas para se concentrar no que lhe dá mais prazer.
  • Organização - O planeamento e a organização permitirão obter o melhor desempenho possível. Idealmente, deve fazer uma lista das coisas que quer fazer e usar o seu tempo livre para fazê-las.
  • Gosta de voluntariado? - Se puder aproveite a oportunidade para experimentar voluntariado. Não só estará a empregar o seu tempo e esforço em quem mais precisa, como também poderá aprender coisas novas, ganhar experiência noutros setores, sentir-se útil, valorizado e realizado.
  • Aproveite as redes sociais - A televisão e a imprensa são excelentes formas de se manter atualizado e perceber as suas opções mas não o ajudarão a mostrar, partilhar, aprender e agir com interação. As redes sociais podem ser usadas para isso, para perguntar, aprender, partilhar os seus hobbies. São uma boa maneira de mostrar ao mundo o que gosta de fazer, seja compor músicas, mostrar vídeos explicativos ou escrever artigos num blog.
  • Descanse bem - Assim como praticar desporto é bom para a saúde descansar. O descanso é vital para repor energia e renovar as células mortas. Somente a descansar e a dormir bem, uma média de sete horas por dia, será capaz de enfrentar o restante das atividades do seu dia com sucesso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório