Crescimento económico na OCDE acelerou para 0,6% no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da OCDE cresceu 0,6% no primeiro trimestre, o dobro do trimestre precedente, sobretudo devido à recuperação verificada na Alemanha e em Itália, mas também devido à aceleração no Reino Unido e nos Estados Unidos.

OCDE mantém perspetiva de crescimento estável nos países membros

© Reuters

Lusa
22/05/2019 12:18 ‧ 22/05/2019 por Lusa

Economia

dados

 

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) indicou hoje num comunicado que em termos homólogos o crescimento do PIB dos 36 países membros foi de 1,9% no primeiro trimestre, mais uma décima que nos últimos três meses de 2018.

Na Alemanha o PIB cresceu 0,4% nos primeiros três meses deste ano, depois de se ter mantido nos últimos três meses de 2018, e em Itália cresceu 0,2%, contra 0,1%.

O PIB no primeiro trimestre acelerou no Reino Unido para 0,5% (contra 0,2% entre outubro e dezembro) e nos Estados Unidos para 0,8% (contra 0,5%).

Em França a taxa de crescimento do PIB manteve-se em 0,3%, pelo terceiro trimestre consecutivo.

Na zona euro o crescimento do PIB foi de 0,3% no primeiro trimestre, contra 0,2% entre outubro e dezembro de 2018. Na União Europeia o ritmo de crescimento económico também acelerou para 0,5%, contra 0,4% no último trimestre de 2018.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas