Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Reabilitação urbana consolida "tendência de abrandamento" no mês de abril

A reabilitação urbana cresceu 11,5% em abril, em termos homólogos, o que representa uma descida de 1,8% face ao mês anterior, confirmando-se a "tendência de abrandamento", revelou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Reabilitação urbana consolida "tendência de abrandamento" no mês de abril
Notícias ao Minuto

09:56 - 22/05/19 por Lusa

Economia Barómetro

Com base num inquérito mensal aos empresários do setor da construção que atuam no mercado da reabilitação urbana, realizado pela AICCOPN, referente ao mês de abril, "o índice que mede o nível de atividade continua a registar taxas de crescimento positivas, com uma variação positiva de 11,5%, em termos homólogos".

"No entanto, trata-se de um registo que representa uma redução de 2,8% face ao mês anterior, consolidando a tendência de abrandamento que se observa ao longo dos últimos meses", apurou o barómetro da AICCOPN.

Acompanhando a dinâmica do nível de atividade de reabilitação urbana, o índice que mede a evolução da carteira de encomendas das empresas neste segmento do mercado verificou, durante o mês de abril, "um crescimento, em termos homólogos, de 13,6%, e uma redução de 0,9% em termos mensais".

Relativamente à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, este indicador apontou "um prazo médio ponderado de 7,6 meses", o que reflete uma redução de 5,9% em abril "face aos 8 meses apurados no mês homólogo de 2018".

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório