Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vai deixar o emprego? ACT diz-lhe os créditos de formação que tem direito

O simulador calcula os valores previstos na lei resultantes do direito à formação em situações de cessação dos contratos de trabalho.

Vai deixar o emprego? ACT diz-lhe os créditos de formação que tem direito
Notícias ao Minuto

09:23 - 21/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Trabalho

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) apresentou, na segunda-feira, uma nova funcionalidade que permite consultar os créditos a que o trabalhador tem direito, mesmo depois de cessar funções numa determinada empresa. 

Trata-se de um simulador de créditos de formação, que pode consultar aqui, e revela as horas de formação em falta. Até porque "as horas de formação que não sejam asseguradas pelo empregador podem ser transformadas em crédito de horas para formação conferindo ao trabalhador direito a retribuição correspondente", explica a ACT, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O simulador vem dar resposta a uma "necessidade sentida pelas pessoas que procuram o serviço informativo da ACT para saber como se calculam os valores previstos na lei resultantes do direito à formação para as situações de cessação dos contratos de trabalho", adianta ainda a ACT. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório