Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Sonae: "A nossa única vantagem competitiva são as pessoas"

O presidente executivo da Sonae defendeu hoje, em Lisboa, durante a entrega dos certificados do programa Qualifica, que a "única vantagem competitiva" da empresa são as pessoas, vincando que a educação ao longo da vida é um princípio importante.

Sonae: "A nossa única vantagem competitiva são as pessoas"
Notícias ao Minuto

18:57 - 13/05/19 por Lusa

Economia Paulo Azevedo

"A nossa única vantagem competitiva são as pessoas, a nossa paixão pela educação e, em particular, pela educação ao longo da vida. Isso é um principio ainda mais importante", disse Paulo Azevedo.

Para o responsável da Sonae, "já passou muito tempo" desde a altura em que a educação era "uma coisa que se fazia na infância e na adolescência", enquanto o "resto da vida" era passado a produzir e, nalguns casos, a ensinar.

"É incrível o quanto isso ainda está enraizado nas nossas mentes e, portanto, a educação é uma coisa absolutamente fundamental para todos nós e para conseguirmos atingir os nossos objetivos pessoais e os das empresas", considerou.

Paulo Azevedo notou ainda que as profissões estão a ficar "muito sofisticadas", envolvendo mais "processos, sistemas, manuais e informação".

Dirigindo-se ao grupo de colaboradores que recebeu as certificações, o presidente executivo da Sonae afirmou estar orgulhoso do trabalho por estes desenvolvido.

"Todos vocês são pessoas que se esforçaram [...] e conseguiram ajudar muito a geração de valor da nossa empresa", concluiu.

A Sonae, através da Sonae MC, investiu na construção de um Centro Qualifica, que tem em vista o "reconhecimento de competências e aumento do nível de escolaridade dos seus colaboradores".

Na cerimónia de hoje, que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quase três centenas de colaboradores receberam o seu certificado.

O Centro Qualifica da Sonae MC conta com 1.400 inscritos, dos quais cerca de mil estão em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências.

Criado pelo Estado, o Programa Qualifica, no âmbito do qual está inserido o centro da Sonae MC, tem por objetivo, entre outros, que, até 2020, 50% da população ativa conclua o ensino secundário

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório