Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CGTP comemora em 40 localidades com reivindicações e protestos

A CGTP vai comemorar o 1.º de Maio em cerca de 40 localidades de todo o país com o objetivo de fazer ouvir os protestos e as reivindicações dos trabalhadores junto dos empregadores e do Governo.

CGTP comemora em 40 localidades com reivindicações e protestos
Notícias ao Minuto

08:37 - 30/04/19 por Lusa

Economia 1.º Maio

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse à agência Lusa que as comemorações da Intersindical têm como ideia central valorizar a participação dos trabalhadores neste dia "de festa e de luta", independentemente das suas convicções e opiniões políticas.

"Este não é um dia qualquer, é o nosso dia. E esperamos que os trabalhadores, no 1.º de Maio, estejam na rua a protestar, a participar nas iniciativas da CGTP, para se fazerem ouvir", considerou o sindicalista.

"E nós, mais uma vez, estaremos a dizer que ouçam os trabalhadores e as propostas e as reivindicações da CGTP, pois se não houver uma resposta atempada, a única solução será a continuação e a intensificação da luta", acrescentou.

Arménio Carlos lembrou, a propósito, que no primeiro trimestre deste ano já foram emitidos 275 pré-avisos de greve, quando ao longo de 2018 tinham sido emitidos 733 e em 2017 foram 613 pré-avisos de greve.

Este é o último ano em que Arménio Carlos sobe ao palco do 1.º de Maio para fazer a habitual intervenção político sindical na Alameda Afonso Henriques, em Lisboa, ladeado pelos restantes 28 elementos da comissão executiva da Intersindical.

O sindicalista disse que irá defender o aumento dos salários, o combate à precariedade laboral e à desregulação dos horários de trabalho e melhoria dos serviços públicos.

As comemorações do Dia do Trabalhador promovidas pela Inter decorrem em todos os distritos e nas regiões autónomas e incluem concentrações e manifestações, provas desportivas e eventos culturais e de convívio.

O ponto alto será a manifestação de Lisboa, com partida do Martim Moniz, e comício na Alameda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório