Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Endividamento da economia aumentou para 723 mil milhões em fevereiro

Em fevereiro de 2019, o endividamento do setor não financeiro situava-se em 723,0 mil milhões de euros, dos quais 322,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 400,6 mil milhões de euros ao setor privado.

Endividamento da economia aumentou para 723 mil milhões em fevereiro
Notícias ao Minuto

11:02 - 23/04/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia BdP

O endividamento da economia continua a crescer. Em fevereiro aumentou para 723 mil milhões, de acordo com os dados divulgados, esta terça-feira, pelo Banco de Portugal (BdP). A maioria, sublinhe-se, dizia respeito ao setor privado. 

"Relativamente a janeiro de 2019, o endividamento do setor não financeiro aumentou 1,7 mil milhões de euros. Este aumento resultou do incremento de 0,9 mil milhões de euros no endividamento do setor público e de 0,8 mil milhões de euros no endividamento do setor privado", pode ler-se no relatório do supervisor.

Do montante total registado naquele mês, a maior parte dizia respeito ao setor privado, ainda segundo o BdP. "O endividamento do setor não financeiro situava-se em 723,0 mil milhões de euros, dos quais 322,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 400,6 mil milhões de euros ao setor privado." 

No caso do setor público, a subida do endividamento resultou, sobretudo, "do aumento do endividamento face ao setor não residente em 1,1 mil milhões de euros, parcialmente compensado pela diminuição do financiamento concedido pelas empresas e pelas próprias administrações públicas".

Já no caso do setor privado, "observou-se, no essencial, um acréscimo do endividamento das empresas face ao exterior e ao setor financeiro em 0,6 e 0,2 mil milhões de euros, respetivamente", refere o BdP. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório