Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cascais recebe 800 empresários e governantes para debater globalização

O Horasis Global Meeting, encontro que junta empresários, governantes e especialistas, começa hoje em Cascais para debater a globalização, até terça-feira, reunindo mais de 800 personalidades mundiais de 70 países, segundo a organização.

Cascais recebe 800 empresários e governantes para debater globalização
Notícias ao Minuto

07:16 - 06/04/19 por Lusa

Economia Encontro

"Mais de 800 presidentes executivos e representantes de governos estarão reunidos para juntos inspirarem o futuro. Um futuro baseado no planeamento a longo prazo", explicou à agência Lusa o líder desta organização internacional, Frank-Jurgen Richter.

Pela quarta vez consecutiva, o Horasis Global Meeting decorre em Cascais, até 9 de abril, para discutir a globalização.

Marcarão presença no evento, segundo a organização, o comissário europeu português Carlos Moedas, além de outros governantes mundiais, presidentes executivos e representantes de empresas de renome à escala global.

Entre os nomes dos empresários confirmados constam Durão Barroso, atual presidente do banco Goldman Sachs International e ex-presidente da Comissão Europeia.

Segundo o presidente da Horasis, ao longo dos quatro dias do evento, haverá palestras e debates sobre temas como desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas, criptomoedas, uma próxima crise financeira, tecnologias imersivas, diversidade no local de trabalho e a tecnologia 'blockchain', que permite guardar dados de forma descentralizada e privada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório