Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Tem direito a subsídios ou pensões? Eis quando vai receber

Há dias fixos para os pagamentos dos subsídios sociais e das pensões. Veja o calendário e saiba como organizar o mês que está pela frente.

Tem direito a subsídios ou pensões? Eis quando vai receber

Já entrámos em abril e, por isso, já se planeia mais um mês. A Segurança Social já divulgou as datas em que serão realizados os pagamentos, de modo a que os beneficiários possam planear melhor os seus orçamentos.

Como é habitual, se por um lado as pensões são pagas no início do mês, os subsídios sociais são pagos mais para a frente. Vamos às datas. 

No dia 8 de abril serão pagas as pensões por transferência bancária, juntamente com a Prestação Social para a Inclusão e o Complemento Solidário para Idosos. 

Depois, no dia 16 de abril será o dia de pagamento das Prestações Familiares, bem como do 1.º pagamento por desemprego, doença ou parentalidade. 

Avançámos para o dia 23 de abril, altura em que são pagas as prestações relativas ao Rendimento Social de Inserção e, ainda, a de Ação Social. Mais para o final do mês, no dia 26 de abril é devido o 2.º pagamento por desemprego, doença ou parentalidade e as pensões e subsídios relacionados com doença profissional. 

Todas estas informações, saliente-se, são de acordo com a Segurança Social, que sistematizou o calendário das prestações deste mês, bem como os respetivos métodos de pagamento, tal como pode consultar aqui.

E as pensões por vale de correio?

A data de pagamento das pensões por transferência bancária, tal como referido em cima, é dia 8 de abril. Porém, caso o método de pagamento seja por vale, a emissão é feita por ordem alfabética a partir do primeiro dia útil de cada mês e até ao dia 10. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório