Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Farmacêutica Roche vai deixar de produzir medicamentos no Brasil

O grupo farmacêutico suíço Roche divulgou hoje que vai deixar de produzir medicamentos no Brasil e que as operações da fábrica que mantém na cidade do Rio de Janeiro serão encerradas no espaço de cinco anos.

Farmacêutica Roche vai deixar de produzir medicamentos no Brasil
Notícias ao Minuto

17:13 - 26/03/19 por Lusa

Economia Grupo

No comunicado divulgado hoje pela Roche, a farmacêutica refere que a decisão de encerrar a produção de medicamentos no Brasil é justificada por o negócio não ser financeiramente sustentável.

"A Roche mantém as suas operações no Brasil, por meio de suas unidades em São Paulo e Goiás, e reitera o seu compromisso de longo prazo com o país, trazendo medicamentos inovadores em diferentes áreas terapêuticas", diz o comunicado da empresa.

A Roche tem cerca de 1.200 empregados no Brasil, incluindo 440 trabalhadores da fábrica que deverá ser encerrada, localizada no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

"Nossos colaboradores receberão o melhor suporte possível, com tratamento transparente e respeitoso, ao longo deste período de transição", destacou Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.

A fábrica da Roche no Rio de Janeiro produz medicamentos de baixa complexidade usados no combate à ansiedade, tranquilizantes e sedativos.

A empresa também atribuiu a decisão de fechar a fábrica no Brasil à nova estratégia mundial de concentrar esforços em produtos de alta complexidade e baixo volume de produção.

"A Roche reforça seu compromisso de continuar abastecendo os pacientes com os medicamentos de alta qualidade hoje fabricados no Rio de Janeiro", concluiu o comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório