Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Já ouviu falar nesta entidade? Não está habilitada a exercer atividade cá

Se tiver dúvida em relação a alguma entidade de prestação de serviços financeiros pode sempre consultar a lista do Banco de Portugal.

Já ouviu falar nesta entidade? Não está habilitada a exercer atividade cá
Notícias ao Minuto

10:07 - 20/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia BdP

A lista das entidades não autorizadas a exercer atividade financeira em Portugal continua a crescer. Esta quarta-feira, o Banco de Portugal (BdP) alertou que a entidade com a designação 'Factorbankpt' não tem luz verde para desenvolver atividade em território português. 

"O BdP adverte que a suposta entidade que atua sob a designação comercial 'Factorbankpt', (...) não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito", pode ler-se num comunicado divulgado pelo supervisor da banca. 

Sublinhe-se que todas as entidades autorizadas a desenvolver atividade financeira por cá constam numa lista que é atualizada pelo BdP - e que pode consultar aqui. Por outro lado, a lista 'negra' com as entidades não autorizadas também pode ser consultada, aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório