Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ficou sem bateria? Autocarros da Carris já têm tomadas USB

O novo serviço está disponível nos novos autocarros da empresa - e alguns já andam pelas ruas de Lisboa.

Ficou sem bateria? Autocarros da Carris já têm tomadas USB
Notícias ao Minuto

10:25 - 08/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Carris

Os viajantes da Carris vão deixar de ter problemas relacionados com a falta de bateria no telemóvel. Isto porque a operadora de transportes disponibiliza tomadas USB onde os clientes podem ligar os seus smartphones. 

De acordo com a informação divulgada pela empresa, as entradas USB estão incluídas nos novos autocarros da firma. Tal como o Notícias ao Minuto noticiou, os novos veículos começaram a circular nas ruas de Lisboa no final do ano passado, mas a expectativa é que sejam introduzidos quatro novos por semana ao longo deste ano.

As expectativas apontam para que a frota da carris seja reforçada com um total de 250 autocarros, praticamente todos a gás natural ou elétricos, à exceção dos minibus, que continuariam a ser movidos a diesel.

Ainda segundo a informação disponibilizada na altura, estes autocarros já vêm equipados com internet 'wi-fi' a bordo, que pode ser utilizada de forma gratuita.

"'Fiquei sem bateria' é uma frase que vão deixar de ouvir nos nossos novos autocarros. As tomadas USB já andam a bordo", refere a Carris, num post na rede social Facebook. 

Também esta semana, a Carris anunciou que vai criar carreira para fiscalizar  a conduta de quem conduz na cidade de Lisboa, de acordo com a notícia avançada pelo Jornal de Negócios

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório