Sindicalistas da Frente Comum entregam ao Governo postais a pedir aumento

Dirigentes e ativistas sindicais da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública reúnem-se na quinta-feira em plenário, junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, onde vão entregar postais a reivindicar o aumento dos salários.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
25/02/2019 19:51 ‧ 25/02/2019 por Lusa

Economia

Ana Avoila

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, disse à agência Lusa que a realização do Plenário Nacional de dirigentes, delegados e ativistas sindicais em frente à Presidência do Conselho de Ministros tem como objetivo chamar a atenção do Governo para o descontentamento dos trabalhadores da função pública.

"Contamos ter cerca de 700 sindicalistas no plenário, onde será discutida a continuação da luta no setor", disse Ana Avoila, acrescentando que será aprovada, no local, uma resolução para entregar ao Governo.

Os sindicalistas presentes serão ainda portadores de "milhares de postais a exigir o aumento dos salários", que serão entregues na Presidência do Conselho de Ministros.

Segundo Ana Avoila, os postais têm estado a ser recolhidos nos locais de trabalho desde o início do mês.

Os funcionários públicos fizeram uma greve nacional no dia 15 para contestar a continuação do congelamento salarial, que dura desde 2009.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas