Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Mercadona quer pôr fim aos sacos de plástico. Chega a Portugal em julho

Empresa tenciona abrir uma dezena de lojas em Portugal este ano. Os clientes vão poder escolher entre três opções de sacos para as suas compras reciclados e reutilizáveis.

Mercadona quer pôr fim aos sacos de plástico. Chega a Portugal em julho
Notícias ao Minuto

12:02 - 06/02/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercadona

A Mercadona prevê concluir em abril a substituição dos sacos de plástico por sacos de papel e outros reutilizáveis, que serão produzidos através de embalagens de plástico recuperadas nas suas lojas. A marca já começou este processo nas suas lojas em Espanha, algo que deve chegar a Portugal em julho com a abertura da nova loja

Deste modo, os clientes vão poder escolher entre três possibilidades na realização da compra: um saco de papel, um saco com 50%/70% de plástico reciclado proveniente de embalagens de plástico das lojas Mercadona e o saco de ráfia, de acordo com informação disponibilizada pela Mercadona ao Notícias ao Minuto

Com isto, o objetivo passa por reciclar 3.000 toneladas anuais de plástico de embalagens das suas lojas para fabricar estes sacos de material reciclado.

Para além disto, a empresa tenciona reduzir a quantidade de plástico que é desperdiçado nas secções dos frescos, tendo colocado um outro dispositivo mais 'sustentável' para dispensar os sacos. Ainda neste âmbito, a Mercadona espera que os sacos destas secções possam ser "substituídos por outros de material compostável antes de 2021".

Antes de abrir, Mercadona está a estudar portugueses 

A Mercadona vai abrir a primeira loja em Portugal em julho, mas ao longo do segundo semestre estão previstas outras oito a 10 aberturas nos distritos de porto, Braga e Aveiro. Enquanto isso, a Mercadona já anda por cá a estudar os gostos e hábitos dos portugueses

Para este efeito, a cadeia espanhola abriu um laboratório de ideias, em Matosinhos, que ajuda a "equipa da Mercadona a definir, junto dos clientes portugueses, o sortido de produtos em Portugal, totalmente adaptado às necessidades deste mercado".

No total, a Mercadona tem já 300 funcionários portugueses e continua a recrutar. Pode consultar as vagas existentes aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório