Apple falha estimativas mesmo com vendas recorde de 5 milhões de iPhone 5

A Apple revelou hoje que vendeu mais de 5 milhões de unidades do novo modelo do iPhone este fim-de-semana, um número que ficou, contudo, abaixo das previsões dos analistas. As acções da tecnológica desciam mais de 1% em Wall Street.

SAMSUNG-SHARES/

© Reuters

Eudora Ribeiro
24/09/2012 15:51 ‧ 24/09/2012 por Eudora Ribeiro

Economia

Tecnologia

A Apple anunciou hoje que as vendas do novo modelo do iPhone 5 superaram os cinco milhões de unidades nos primeiros três dias de venda ao público, superando o recorde do modelo anterior, o iPhone 4S, registado no ano passado.

“O número ficou abaixo do que as pessoas esperavam”, afirmou Brian White, analista na Topeka Capital Markets, à Bloomberg, que antecipava que as vendas do primeiro fim-de-semana se situassem entre os 6 e os 6,5 milhões de unidades. O especialista acrescentou que esta evolução das vendas “parece mais ter sido motivada pela disponibilidade do stock do que pela procura”.

Também Gene Munster, analista na Piper Jaffray, tinha antecipado que a Apple iria vender cerca de 10 milhões de iPhones 5 durante o fim-de-semana da estreia. Brian Marshall, analista do ISI Group, esperava, por seu turno, vendas entre os 6 e os 8 milhões de unidades. 

Nesta altura as acções da Apple desciam 1,2% até aos 691,8 dólares.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas