Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

EDP dá nome a teatro em Madrid (e vai medir energia dos aplausos)

Elétrica portuguesa é a nova patrocinadora do Teatro EDP Gran Vía, o primeiro a medir a energia dos aplausos para depois a doar a instituições solidárias.

EDP dá nome a teatro em Madrid (e vai medir energia dos aplausos)
Notícias ao Minuto

09:34 - 15/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A EDP é o novo patrocinador do Teatro EDP Gran Vía, na avenida mais movimentada da capital espanhola. O acordo durará durante os próximos três anos e a elétrica portuguesa diz que vai medir a energia das pessoas para depois a distribuir por quem mais precisa. 

"Com esta colaboração com o grupo cultural Smedia, dono da sala de espetáculos, o Teatro EDP Gran Vía de Madrid passa a ser o primeiro capaz de transformar a energia das emoções dos espetadores em energia elétrica para, depois, partilhá-la com quem mais precisa", pode ler-se num comunicado divulgado pela EDP. 

Esta medição será possível através de um sistema que mede os aplausos e as emoções geradas na sala de espetáculos e as transforma em quilowatts/hora.

Depois, a energia gerada por um concerto ou por uma peça de teatro será depois doada a instituições e fundações, em forma de eletricidade.

"Os sons gerados pelo público e pelo elenco vão ser captados e analisados por um sistema que mede os decibéis do espetáculo e o momento exato em que foram produzidos. Será possível saber quais os momentos em que o público mais se emocionou ou que reagiu de forma mais efusiva. No final do espetáculo, os decibéis serão convertidos em quilowatts/hora", esclarece. 

O objetivo da EDP passa por reforçar o seu compromisso com o apoio e promoção da cultura em Espanha, ao mesmo tempo que apoia vários projetos solidários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório