Trabalhadores do Dia/Minipreço em Lisboa estão em greve na segunda-feira

Os trabalhadores da loja do Dia/Minipreço na Rua Morais Soares, em Lisboa, vão estar em greve durante todo o dia de segunda-feira e concentram-se no local durante a manhã em defesa de aumentos salariais e melhores horários.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
19/10/2018 19:11 ‧ 19/10/2018 por Lusa

Economia

Lojas

De acordo com um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), os trabalhadores "vão realizar esta jornada de luta pela negociação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT), pelo aumento de salários para todos os trabalhadores, por horários dignos e que respeitem a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar e por melhores condições de segurança e saúde no trabalho".

Segundo o CESP, os funcionários da loja onde vai ocorrer a greve "são obrigados a trabalhar com temperaturas elevadas na loja (que no verão chegam a atingir os 40 graus) pois não existe ar condicionado, nem uma extração de fumo adequada para ultrapassar os problemas causados pelos fornos e assadores".

O sindicato salientou que a situação tem trazido vários problemas de saúde aos trabalhadores, "pois o ar torna-se insuportável e difícil de respirar".

A greve e concentração de segunda-feira insere-se num conjunto de ações de luta dos trabalhadores das empresas de distribuição, super e hipermercados, grandes armazéns e logísticas, pela negociação do Contrato Colectivo de Trabalho, por aumentos dos salários e melhores condições de trabalho.

Para quarta-feira está marcada uma greve dos trabalhadores da loja do Pingo Doce de Paço de Arcos, com concentração à porta da loja durante a manhã.

Na tarde do mesmo dia realiza-se uma ação de denúncia na loja do Pingo Doce de Algés.

Para 31 de outubro está marcada uma greve dos trabalhadores da logística da Sonae com concentração na sede dos recursos humanos, em Alfragide, Amadora.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas