Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Estas são as expressões financeiras mais conhecidas. Adivinha quais são?

Um novo estudo revela que a percentagem de pessoas que sabem o significado de vários conceitos económicos está a aumentar.

Estas são as expressões financeiras mais conhecidas. Adivinha quais são?
Notícias ao Minuto

15:19 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

O 'economês' é algo que pode assustar, mas muitas das expressões utilizadas no mundo da economia são frequentemente utilizadas no dia a dia. Conceitos como juros, inflação ou taxas de câmbio são as expressões financeiras mais conhecidas, segundo um estudo. 

De acordo com o Observador Literacia Financeira, "os resultados do inquérito indicam que os portugueses ainda estão longe de mostrar total à vontade com o jargão, apesar de aumentar a percentagem de pessoas que conhecem o significado de variadas expressões financeiras", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De entre os conceitos apresentados no estudo, 'juros' parece ser a mais conhecida para 75% dos inquiridos. Depois, a expressão 'inflação' é reconhecida por 49% dos portugueses. Por último, 53% dos portugueses afirmam conhecer a expressão 'taxa de câmbio'.

"Certos conceitos e expressões financeiras fazem parte do nosso dia a dia e o seu conhecimento é essencial para tomar decisões mais adequadas", afirma Leonor Santos, diretora de 'compliance' e jurídico do Cetelem. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório