Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Termina hoje período de candidaturas a apoios para a suinicultura

O segundo período de candidaturas para o concurso do Governo que prevê dotar a suinicultura com cinco milhões de euros, para reduzir os impactos das explorações, termina hoje.

Termina hoje período de candidaturas a apoios para a suinicultura
Notícias ao Minuto

07:09 - 26/09/18 por Lusa

Economia Governo

Os apoios, prestados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, são, sobretudo, direcionados a projetos que se destinem a preservar o ambiente, através da melhoria das instalações nas explorações de suínos.

Em 25 de abril, o ministério adiantou, em comunicado, que a medida em causa tem ainda como objetivos a "redução de odores, a redução do consumo de água e a melhoria da eficiência energética da exploração".

Além disto, está prevista "a redução dos riscos sanitários e dos custos correspondentes à eliminação de cadáveres de animais mortos nas explorações de suínos, aplicando novos métodos recentemente aprovados pela União Europeia".

Conforme indicou, na altura, o ministério liderado por Capoulas Santos, os apoios em causa "permitirão alavancar um investimento global na ordem dos 12 a 14 milhões de euros".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório