A AT&T, a maior cadeia de retalho a comercializar telemóveis, nos EUA, registou um número recorde de encomendas no período de pré-venda tanto na passada sexta-feira, o primeiro dia em que os novos gadgets estiveram disponíveis, como durante o fim-de-semana. De acordo com a operadora norte-americana, o lançamento do iPhone 5 é o "mais bem-sucedido da história".
Numa nota enviada à imprensa, a AT&T revelou que as encomendas do iPhone 5 no período de pré-venda atingiram um novo recorde e que o aparelho é o iPhone de venda mais rápida que a Apple já comercializou.
Na sexta-feira, quando começou a pré-venda do smartphone da Apple, o aumento do prazo de entrega do aparelho para duas semanas já indicava um bom início das vendas do gadget e os stocks do produto esgotaram em apenas uma hora, enquanto o iPhone 4S, o modelo anterior, esgotou em 22 horas no ano passado.
Alguns peritos mais cépticos sugeriram que a razão pela qual a Apple ficou sem stocks cerca de uma hora depois foi o facto de ter menos materiais armazenados do que nos modelos anteriores.
A sexta geração do smartphone da Apple tem um ecrã maior e vem equipado com tecnologia 4G. Nos Estados Unidos, os preços são os mesmos do iPhone 4S: 199 dólares (o equivalente a 152 euros) no modelo com 16 GB, 299 dólares no iPhone de 32 GB (228 euros), e 399 dólares (304 euros) no caso do modelo de 64 GB, nas operadoras, com contrato de dois anos.
O novo modelo da Apple vai estar à venda nas lojas a 21 de Setembro. Em Portugal, o aparelho começa a ser comercializado a 28 de Setembro.