Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Nova SBE faz aumentar procura por alojamento na linha de Cascais

A procura por alojamento na linha de Cascais aumentou, em parte, devido à inauguração das novas instalações da Nova SBE, em Carcavelos, que abrirá agora para o arranque do ano letivo, de acordo com a Uniplaces.

Nova SBE faz aumentar procura por alojamento na linha de Cascais
Notícias ao Minuto

14:24 - 12/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Imobiliário

De acordo com a plataforma de arrendamento de imóveis, durante os últimos três meses, foram sobretudo os estudantes de nacionalidade estrangeira que mais procuraram por opções de alojamento nas redondezas da universidade.

Paço de Arcos é a zona onde a Uniplaces registou um maior aumento no número de reservas nos meses de junho, julho e agosto, com um aumento de 500% face ao mesmo período de 2017. Em média, partilhar casa em Paço de Arcos apresenta o valor mensal de 447 euros, refere a Uniplaces num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Oeiras é a região onde a Uniplaces registou o segundo maior aumento no número de reservas, seguida de Carcavelos. Os valores para arrendamento de um quarto em Oeiras encontram-se ligeiramente abaixo dos valores praticados na zona de Paço de Arcos (partilhar casa tem o valor médio de 442 euros).

“Os meses que antecederam a inauguração das novas instalações da Nova SBE refletiram um aumento na procura de opções de alojamento perto das novas instalações, mas também em toda a zona da linha. Por outro lado, alguns estudantes optaram por ficar em Lisboa em zonas com acesso à linha verde do metro, para mais facilmente acederem à universidade. O nosso objetivo é aumentar a oferta na plataforma, para conseguirmos responder à procura registada”, explica Inês Amaral, Deputy Manager da Uniplaces em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório