De acordo com a plataforma de arrendamento de imóveis, durante os últimos três meses, foram sobretudo os estudantes de nacionalidade estrangeira que mais procuraram por opções de alojamento nas redondezas da universidade.
Paço de Arcos é a zona onde a Uniplaces registou um maior aumento no número de reservas nos meses de junho, julho e agosto, com um aumento de 500% face ao mesmo período de 2017. Em média, partilhar casa em Paço de Arcos apresenta o valor mensal de 447 euros, refere a Uniplaces num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Oeiras é a região onde a Uniplaces registou o segundo maior aumento no número de reservas, seguida de Carcavelos. Os valores para arrendamento de um quarto em Oeiras encontram-se ligeiramente abaixo dos valores praticados na zona de Paço de Arcos (partilhar casa tem o valor médio de 442 euros).
“Os meses que antecederam a inauguração das novas instalações da Nova SBE refletiram um aumento na procura de opções de alojamento perto das novas instalações, mas também em toda a zona da linha. Por outro lado, alguns estudantes optaram por ficar em Lisboa em zonas com acesso à linha verde do metro, para mais facilmente acederem à universidade. O nosso objetivo é aumentar a oferta na plataforma, para conseguirmos responder à procura registada”, explica Inês Amaral, Deputy Manager da Uniplaces em Portugal.