Grupo chinês dono do BCP aumenta lucros para 860 milhões no 1.º semestre
O grupo chinês Fosun, dono da Fidelidade e principal acionista do BCP, conseguiu lucros de 6,86 mil milhões de renmimbi (cerca de 860 milhões de euros) até junho, mais 17% do que no primeiro semestre de 2017.

© Reuters

Economia Fosun
Já as receitas aumentaram, no primeiro semestre deste ano, 20% para 43,51 mil milhões de renmimbi (cerca de 5,5 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual), segundo o comunicado hoje divulgado.
O grupo de investimento chinês destaca ainda que este é o sexto ano consecutivo de crescimento dos lucros.
A Fosun tem sede em Xangai e investimentos em múltiplos setores, como saúde, turismo, moda, imobiliário e banca. Destaca-se a propriedade de empresas reconhecidas como Club Med, Thomas Cook e Cirque du Soleil.
Em Portugal detém o grupo segurador Fidelidade (que comprou em 2014 ao grupo Caixa Geral de Depósitos), a Luz Saúde, é o maior acionista do banco Millennium BCP e detém uma participação de 5% na REN - Redes Energéticas Nacionais.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários