Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 24º

Edição

Greve na CGD: "Muitas dezenas de agências estão encerradas"

Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão em greve, esta sexta-feira, contra a denúncia do acordo de empresa pela administração, que quer negociar condições menos vantajosas para os funcionários para controlar os custos salariais.

Greve na CGD: "Muitas dezenas de agências estão encerradas"

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC), Pedro Messias, disse, há pouco, em declarações ao Notícias ao Minuto, que a greve está a ter uma "adesão muito grande" e que, apesar de ainda ser precoce avançar com números, "muitas dezenas de agências estão encerradas" esta sexta-feira.

Pedro Messias adiantou que, por exemplo, o "balcão da Avenida dos Aliados, que é o principal da cidade do Porto está encerrado", devido à falta de trabalhadores.

A convocação da greve foi feita pelo STEC, sindicato independente e o mais representativo do banco público, que considerou a denúncia do acordo empresa "uma verdadeira declaração de guerra aos trabalhadores", e pelo Sintaf - Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Financeira.

Em final de julho, quando a CGD anunciou lucros de 194 milhões de euros relativos ao primeiro semestre deste ano, a administração do grupo bancário denunciou o acordo de empresa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório