Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Já são conhecidos os três vencedores do Prémio Inovação NOS 2018

O prémio tem como objetivo valorizar o que de melhor se desenvolve em Portugal ao nível da inovação.

Já são conhecidos os três vencedores do Prémio Inovação NOS 2018
Notícias ao Minuto

09:05 - 29/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Vencedores

A NOS já revelou quais são as empresas que se distinguiram pelas suas ideias revolucionárias e criativas na 3ª edição do Prémio Inovação NOS. O Centro Hospitalar de Leiria, a Barcelcom Têxteis e a Sun Concept são as vencedoras da edição de 2018.

O Prémio Inovação NOS foi atribuído às soluções SWORD Health, plataforma de tele-reabilitação do Centro Hospitalar de Leiria, na categoria 'Grandes Empresas e Instituições', à Barcelcom Texteis, na categoria 'Pequenas e Médias Empresas', e à Sun Concept Catamanran 12.0, da Sun Concept, na categoria 'Startups', de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O prémio tem como objetivo valorizar o que de melhor se desenvolve em Portugal ao nível da inovação, com impacto económico e de mercado relevante, promovendo e reconhecendo ideias diferenciadoras de produtos, serviços e processos nas empresas 'made in Portugal'.

O Centro Hospitalar de Leiria é o primeiro hospital público do país a utilizar uma plataforma de tele-reabilitação para a patologia osteoarticular crónica do joelho e do ombro, uma solução integrada para reabilitar utentes com uma das patologias crónicas mais comuns, que representa uma das principais causas de dor e incapacidade nos adultos.

Por outro lado, a Barcelcom Têxteis desenvolve produtos de conteúdo tecnológico com base na utilização de soluções multifuncionais, para a área médico-desportiva, sobressaindo o portefólio de meias em malha de compressão com efeitos terapêuticos e de prevenção de lesões.

Já a Sun Concept é uma empresa de construção naval especializada no desenvolvimento e fabricação de embarcações electro solares, que apresenta uma eficiência técnica e ambiental superior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório