Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

SAD do FC Porto encaixa 100 milhões com cessão de créditos

A medida, refere a SAD dos dragões, insere-se no âmbito de um processo de "simplificação da estrutura de financiamento da Futebol Clube do Porto".

SAD do FC Porto encaixa 100 milhões com cessão de créditos
Notícias ao Minuto

06:54 - 25/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

A SAD do FC Porto anunciou na madrugada desta sexta-feira que procedeu à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol. 

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD procedeu esta quinta-feira à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, celebrado a 26 de Dezembro de 2015, entre a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD e a PT Portugal SGPS, S.A. (posteriormente cedido à Altice Picture, SARL)", informou a SAD dos dragões. 

Em comunicado enviado ao regulador de mercado, a SAD do clube informa que este negócio permitirá um "encaixe financeiro de 100 milhões de euros"

A SAD dos dragões acrescenta ainda que os "créditos cedidos servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório