Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Já não há condições". Sporting perde mais um patrocinador

O Grupo Inforphone, parceiro oficial tecnológico do Sporting Clube de Portugal, anunciou que vai "desencadear os mecanismos legais para a desvinculação do contrato assinado entre as partes, nomeadamente por a marca Sporting estar a prejudicar o bom nome e imagem" da marca.

"Já não há condições". Sporting perde mais um patrocinador
Notícias ao Minuto

13:03 - 18/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Comunicado

O Grupo Inforphone anunciou que vai deixar de patrocinar o clube de Alvalade. A decisão foi conhecida através de um comunicado, no qual o parceiro tecnológico do Sporting - através da marca Inphtech - faz saber que os acontecimentos dos últimos dias estão  a "prejudicar o bom nome e imagem" da marca. 

"Perante todos os acontecimentos e tomada de posição por parte da direção do Sporting Clube de Portugal, como administrador do Grupo Inforphone entendemos que já não existem condições para estarmos ligados a uma imagem que nos origina um sentimento de vergonha, arrogância e, acima de tudo, desrespeito pelo nosso esforço em investir no clube e estar associado ao mesmo", refere o grupo num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Esta é já a segunda empresa que anuncia a desvinculação com o clube de Alvalade depois dos desenvolvimentos dos últimos dias em torno do clube leonino.

O Grupovarius, um dos patrocinadores da modalidade de judo do clube, anunciou também esta sexta-feira que quer desvincular-se do Sporting por considerar que a comissão executiva "deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios". A decisão foi anunciada pela empresa num comunicado divulgado no Facebook oficial. 

A lista de patrocinadores do clube perde assim dois nomes numa altura em que o clube está envolvido numa forte crise. De acordo com a informação disponibilizada na página do Sporting, a lista de patrocinadores contava com 44 empresas.

[Notícia atualizada com mais informação às 13h25]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório