Meteorologia

  • 23 MAIO 2018
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Crise em Alvalade: Sporting perde patrocinador

Decisão do Grupovarius surge por considerar que a comissão executiva "deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios".

Crise em Alvalade: Sporting perde patrocinador
Notícias ao Minuto

09:56 - 18/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Grupovarius

O Grupovarius, um dos patrocinadores da modalidade de judo do clube, anunciou que quer desvincular-se do Sporting por considerar que a comissão executiva "deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios". A decisão foi anunciada pela empresa num comunicado divulgado no Facebook oficial. 

A decisão do Grupovarius surge depois das declarações do conselho diretivo do clube, já no final de quinta-feira, onde Bruno de Carvalho garantiu que não se ia demitir

"Após as declarações desta noite e face ao discurso transmitido pela comissão executiva da SAD do Sporting clube de Portugal e membros dos órgãos sociais, o Grupovarius informa que irá desencadear os mecanismos legais de forma a desvincular-se como principal sponsor do Judo do Sporting clube de Portugal, bem como de qualquer outros compromissos e relações entre as partes", pode ler-se no comunicado divulgado na página do grupo. 

Assim sendo, e tendo em conta que Bruno de Carvalho assegurou a permanência na direção do clube, a empresa considera que "não existem condições" para que continue a ligação entre as duas entidades.

"Uma vez que isso não sucedeu e a arrogância e prepotência falaram mais alto, não existem condições para continuar ligados a uma imagem de violência, escândalos e incongruências", acrescenta.

A lista de patrocinadores do clube perde assim um nome numa altura em que o clube está envolvido numa forte crise. De acordo com a informação disponibilizada na página do Sporting, a lista de patrocinadores conta atualmente com 44 empresas, ainda a contar com o Grupovarius, presente através da Iguarivarius, uma das unidades do conglomerado. 

[Notícia atualizada com mais informação às 10h14]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.