Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Feira Nacional do Porco começa hoje no Montijo

A 24ª edição da Feira Nacional do Porco arranca hoje no Montijo, distrito de Setúbal, e contará com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

Feira Nacional do Porco começa hoje no Montijo
Notícias ao Minuto

06:32 - 17/05/18 por Lusa

Economia Setor

O evento, que associa a suinicultura à gastronomia e à cultura, vai contar com 110 expositores, num total de 220 'stands' em permanência.

"A edição deste ano tem como tema principal o Porco.pt, a marca de carne de porco lançada há cerca de um ano pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) e que representa já 40% do total da produção nacional", disse, em comunicado, a organização do certame.

Paralelamente, a FPAS irá assinar um acordo de cooperação "em prol da saúde pública, através da redução da utilização de antimicrobianos na produção de suínos".

Entre os parceiros que vão assinar a parceria encontra-se a Direção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica Veterinária (APIFVET).

Duranteo certame, que se prolonga até sábado, serão ainda debatidos temas como a "Razão e futuro da carne sintética" ou o "Ponto de situação dos mercados abertos".

"Ainda na vertente profissional, [haverá] espaço para as habituais ações de 'networking' [...] no espaço Porco de Encontro", acrescentou a organização.

De acordo com os dados avançados pela entidade, o setor da suinicultura contribui anualmente com cerca de 560 milhões de euros para a economia nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório