Meteorologia

  • 19 JULHO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

"FC Porto enviou uma carta a António Costa e até hoje não houve resposta"

Francisco J. Marques, revelou que os dragões enviaram uma carta ao primeiro-ministro a propósito do comportamento do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

"FC Porto enviou uma carta a António Costa e até hoje não houve resposta"
Notícias ao Minuto

07:24 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

No programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques, revelou esta terça-feira que os dragões enviaram uma carta ao primeiro-ministro António Costa a propósito do comportamento do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

"O IPDJ tem obrigação de supervisionar e nada. Todos sabemos onde estão os problemas. A 13 de novembro, o FC Porto enviou uma carta ao Ministro da Educação a propósito do comportamento do IPDJ. Perante a ausência de resposta, a 5 de dezembro, o FC Porto enviou uma carta a António Costa. Até hoje não houve resposta. É este o comportamento do governo perante uma situação clara de mau funcionamento de uma entidade do Estado que tem a obrigação de zelar pelas questões de segurança em matérias que se cruzam com o desporto", afirmou o diretor de comunicação e de informação do FC Porto.

Esta semana, o Tribunal de Pequena Instância do Porto deu razão ao recurso apresentado por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, castigado com uma multa de 2600 euros e a uma sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos por um período de seis meses. Francisco J. Marques voltou a apontar o dedo a João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e pediu uma "remodelação muito profunda" no IPDJ.

"Vale a pena recordar que, já com este Secretário de Estado do Desporto, houve um adepto assassinado. Além das palavras de circunstância, houve alguma medida de fundo ou alteração da política? Acho que o IPDJ precisa de uma remodelação muito profunda".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.