"FC Porto enviou uma carta a António Costa e até hoje não houve resposta"

Francisco J. Marques, revelou que os dragões enviaram uma carta ao primeiro-ministro a propósito do comportamento do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
21/03/2018 07:24 ‧ 21/03/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Francisco J Marques

No programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques, revelou esta terça-feira que os dragões enviaram uma carta ao primeiro-ministro António Costa a propósito do comportamento do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

"O IPDJ tem obrigação de supervisionar e nada. Todos sabemos onde estão os problemas. A 13 de novembro, o FC Porto enviou uma carta ao Ministro da Educação a propósito do comportamento do IPDJ. Perante a ausência de resposta, a 5 de dezembro, o FC Porto enviou uma carta a António Costa. Até hoje não houve resposta. É este o comportamento do governo perante uma situação clara de mau funcionamento de uma entidade do Estado que tem a obrigação de zelar pelas questões de segurança em matérias que se cruzam com o desporto", afirmou o diretor de comunicação e de informação do FC Porto.

Esta semana, o Tribunal de Pequena Instância do Porto deu razão ao recurso apresentado por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, castigado com uma multa de 2600 euros e a uma sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos por um período de seis meses. Francisco J. Marques voltou a apontar o dedo a João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e pediu uma "remodelação muito profunda" no IPDJ.

"Vale a pena recordar que, já com este Secretário de Estado do Desporto, houve um adepto assassinado. Além das palavras de circunstância, houve alguma medida de fundo ou alteração da política? Acho que o IPDJ precisa de uma remodelação muito profunda".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas