Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Ribeiro e a paixão entre águias e panteras

Formado no Benfica, o internacional português rubricou uma das melhores temporadas da carreira ao serviço do Boavista. O encontro deste sábado na Luz é, por isso, especial para o lateral do Farense.

Jorge Ribeiro e a paixão entre águias e panteras
Notícias ao Minuto

08:22 - 17/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Depois do desaire na primeira volta, no Bessa, por 2-1, naquela que é até ao momento a única derrota no campeonato, o Benfica reencontra este sábado o Boavista, na Luz. É mais um teste ao conjunto encarnado que em caso de vitória volta a ter a oportunidade de dormir na liderança do campeonato, já que o FC Porto só recebe este domingo o Rio Ave, enquanto o Sporting apenas visita o Tondela na segunda-feira. Com a expectativa de nova enchente, o 'ninho' da águia volta a ser o maior epicentro das emoções, que prometem propagar-se por todo o país. Em Faro, por exemplo, estará um espetador bem especial e que não esconde a nostalgia ao antever o embate entre duas equipas que deixaram marca na sua carreira.

"É um jogo muito especial entre duas equipas que tive o privilégio de representar. O Boavista porque tem um nome muito forte no futebol português, foi lá que fiz uma das melhores épocas, marquei oito golos e fui chamado para concretizar um dos sonhos de criança: ir ao Europeu pela Seleção Nacional. Já o Benfica será sempre especial pois, além de ser um dos maiores clubes do mundo, foi lá que cheguei com nove anos, fiz a formação toda, tive o prazer de jogar na primeira equipa e isso foi um privilégio muito grande para mim", explica o internacional português Jorge Ribeiro, que vestiu de axadrezado na temporada 2007/08, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto.

Atento à temporada dos seus dois antigos clubes, o agora lateral do Farense considera este jogo na Luz nada nada terá a ver com o frente a frente da primeira volta. "É verdade que o Boavista ganhou no Bessa, que é sempre um estádio difícil, mas acho que o Benfica agora está a atravessar um bom momento e jogando na Luz é sempre muito complicado. Espero que seja um belo jogo e que pratiquem um bom futebol", sublinha o jogador, de 36 anos, considerando que as águias continuam bem firmes na rota do título: "O Benfica começou um pouco mal, mas agora melhorou. O mister Rui Vitória tem feito um excelente trabalho, penso que tem a vantagem de estar só no campeonato, uma vez que tem agora mais tempo para descansar e acredito que estará muito forte até ao fim da época. É sempre um forte candidato!"

Na última década, a realidade do Boavista alterou-se e do plantel que partilhou o balneário com Jorge Ribeiro só o angolano Mateus permanece no clube. Contudo, há um sentimento que perdura no seio axadrezado e pelo qual o internacional português também continua a torcer. "O Boavista merece estar no patamar mais alto do futebol português! Já foi campeão nacional e, apesar de todas as confusões que se passaram, penso que é um clube que tem todas as condições para lutar sempre pelas provas europeias. Tenho a certeza que, pouco a pouco, vai conseguir fortalecer esse seu lugar", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório