Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Ronaldo 'letal' mostrou quem 'manda' no Bernabéu

O Real Madrid venceu o Paris Saint-Germain, esta quarta-feira, por 3-1.

Ronaldo 'letal' mostrou quem 'manda' no Bernabéu
Notícias ao Minuto

21:40 - 14/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Liga dos Campeões

O Real Madrid venceu, esta quarta-feira, o Paris Saint-Germain por 3-1, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de ter estado a perder. Cristiano Ronaldo marcou dois dos três golos da partida (45' e 83').

Entrada ‘frenética’

A equipa orientada por Zidane entrou no jogo decidida em mostrar ‘quem mandava’ no Santiago Bernabéu. Com os primeiros quinze minutos iniciais ‘frenéticos’, o Real Madrid estava cada vez mais perto do golo, com Kroos (5’) e Cristiano Ronaldo (25’) com duas oportunidades para marcar.

No entanto, o Real Madrid concedia algum espaço ao Paris Saint-Germain, principalmente a Neymar, o que acabou por trazer ‘consequências’. Aos 33 minutos, após algumas ameaças, Rabiot aproveitou um excelente cruzamento de Mbappé para assinar o 1-0.

Os merengues ‘acusavam’ a desvantagem, mostrando alguma desorganização, nomeadamente, no meio-campo. Mas, em cima do intervalo, uma falta de Lo Celso sobre Kroos terminou numa grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo, fixando o 1-1, no final da primeira parte.

No segundo tempo assistiu-se a um jogo muito diferente dos primeiros 45 minutos. Com um empate no marcador, as duas equipas reentraram mais cautelosas e com um ritmo de jogo mais controlado.

Asensio e uma história diferente

Aos 53 minutos, Rabiot teve uma excelente ocasião para bisar no encontro, com um forte remate que terminou com um corte de Sérgio Ramos. Um lance que causou alguma polémica, com a equipa francesa a pedir grande penalidade, por alegado corte com o braço, mas o árbitro nada assinalou.

Enquanto o Real Madrid mostrava mais preocupação em gerir o empate e ‘defender’ o resultado, com muitas perdas de bola em zonas proibidas, o PSG procurava as redes de Areola, com Neymar a dar cada vez mais trabalho à defesa adversária, mas sem conseguir dar a volta ao resultado.

Aos 78 minutos, Zidane tirou Casemiro e Isco para a entrada de Vázquez e Asensio, o que transformou o jogo. Asensio entrou e ‘mexeu’ com a equipa: aos 83 minutos, rematou para a defesa apertada de Areola, com Cristiano Ronaldo a aproveitar o ressalto para fazer o 2-1. Pouco depois, aos 86 minutos, novamente com Asensio na assistência foi a vez de Marcelo aproveitar para selar o contador ao marcar o 3-1.

Momento de jogo: Com o jogo dividido, Asensio entrou no encontro e mexeu com o resultado. O jogador assistiu o segundo e terceiro golos  (Cristiano Ronaldo e Marcelo).

90' - Terminou em Madrid. 

86' - GOLOOOOO! MARCELO! Novamente com Asensio na assistência, Marcelo rematou para o 3-1, 'matando' o jogo. 

82' - GOLLOOOO! CRISTIANO RONALDO! O internacional português ganhou o ressalto após defesa de Areola a um remate de Asensio e colocou o Real Madrid na frente do marcador. 

78' - Substituição no Real Madrid: Saída de Casemiro e Isco para a entrada de Vazquez e Asensio. 

77' - Cartão amarelo para Nacho. 

75' - O PSG não desiste de chegar à vantagem em Madrid, insistindo perto da baliza de Navas. 

73' - PARIS SAINT-GERMAIN! Mais uma desatenção da defesa de Madrid que quase terminava numa boa oportunidade para o adversário, criando alguma confusão na grande área. 

67' - Substituição no Real Madrid: Saída de Benzema para a entrada de Bale. 

66'- Substituição no PSG: Saída de Cavani para a entrada de Meunier. 

63' - Livre perigoso para o Real Madrid! Cristiano Ronaldo! Mas o esférico acabou por ser desviado pela barreira do PSG. 

53' - Rabiot!!! Perto do segundo golo! Remate forte de Rabiot que terminou com um corte de Sérgio Ramos. A equipa de Paris ficou a pedir grande penalidade, por corte com o braço, mas o juiz do encontro deixou seguir. 

46' - Recomeça a partida. 

45' - GOLOOOOO! CRISTIANO RONALDOOOOO! O português beneficiou de uma grande penalidade e, sem vacilar, carimbou o empate, mesmo em cima do intervalo. 

44' - Falta de Lo Celso sobre Kroos. O árbitro marca grande penalidade a favor do Real Madrid. 

44' - AREOLA! O guarda-redes do Paris Saint-Germain evitou o empate ao tirar um golo praticamente feito de Benzema.

39' - Cavani! Do lado esquerdo, Neymar deixa para Cavani que, no centro do terreno, remata em direção à baliza. Valeu a atenção da defesa espanhola que cortou o esférico. 

33' - GOLOOOOOO! PARIS SAINT-GERMAIN! RABIOT! Do lado direito, Mbappé cruzou para a grande área onde Rabiot surgiu no momento exato para atirar para o 1-0. 

25' - Bola por cima da baliza de Areola! Cristiano Ronaldo desperdiça o livre com o esférico a passar por cima. 

23' - Falta perigosa a favor do Real Madrid. Cartão amarelo para Lo Celso. 

17' - PSG com algumas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Navas, com a defesa merengue atenta ao trio Mbappé, Cavani e Neymar. 

14' - Cartão amarelo para Neymar após entrada feia sobre Nacho. 

8'- Marcelo está a ser assistido após choque com Dani Alves. O jogador está muito queixoso do braço direito. 

6' - Real Madrid entrou muito forte no jogo, bem organizado e a procurar a baliza francesa. 

5' - KROOS! Após o remate, o guarda-redes do Paris Saint-Germain tirou o esférico, com Marquinhos a ceder canto. 

2 - Real Madrid ameaça! Do lado direito do ataque, Cristiano Ronaldo rematou, com perigo, junto à baliza de Areola. 

1' - Arranca o jogo em Madrid.

Onze do Real Madrid: Navas; Nacho, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Madric, Kroos e Casemiro; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo. 

Onze do PSG: Areola; Dani Alves, Marquinhos, Kimpebe e Berchiche;Verratti, Lo Celso e Rabiot; Mbappé,Cavani e Neymar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório