Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal contra a Espanha e o passado. Para fazer o que nunca foi feito

Duelo ibérico acontece, este sábado, na final do Campeonato Europeu de futsal 2018. (19h45)

Portugal contra a Espanha e o passado. Para fazer o que nunca foi feito

Chegou o dia. Chegou o dia em que o futsal português poderá conhecer um novo e importante capítulo na história da modalidade. A seleção nacional enfrenta, este sábado, a  Espanha na final do campeonato europeu de 2018. 

Depois de vencer a Rússia nas emocionantes meias-finais, a formação lusa tem agora a difícil tarefa de enfrentar um velho rival que conta com uma vasta experiência. A seleção nacional marcará presença na segunda final, ao passo que Espanha soma já sete títulos europeus e nove presenças na final.... em 11 edições. 

Ainda assim, Portugal já demonstrou ter qualidade para criar problemas ao espanhóis e para, no final da partida, levantar um troféu que ainda não faz parte da (nossa) história.

Em quatro jogos, a formação das quinas soma quatro triunfos, tem o melhor ataque, a melhor defesa... e o melhor jogador do mundo: Ricardinho. 

A seleção pode pedir mais? Pode, o título de campeão europeu. Aquele título que em 2016 também parecia quase uma missão impossível para a seleção nacional de futebol, mas que no final de tudo, deixou os franceses - que eram os anfitriões - desconsolados e com uma má memória que ficará na história. 

Não menos verdade é que Portugal nunca venceu a Espanha em duelos oficiais de futsal, mas Jorge Braz, selecionador nacional, deixou uma garantia: o objetivo está definido. 

"Nós viemos para este europeu conscientes do percurso que queríamos percorrer. Partimos para este jogo conscientes da etapa final deste percurso. Estamos motivados e a perceber muito bem o que queremos. Estamos preparados para terminar esses segundos finais dos 100 metros, com o pescoço esticado, para sermos os primeiros a cortar a meta”, começou por dizer, prosseguindo. 

"Não sentimos a estatística, nem a história. Nós vivemos muito do momento… O que conta é o presente. Não nos podemos agarrar ao passado. Nós estamos muito bem, mas temos que concretizar isso amanhã", referiu.

A partir das 19h45 tudo pode acontecer. Portugal e Espanha lutam pelo mesmo objetivo, mas só um pode ganhar...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório