José Mourinho defronta neste fim-de-semana o Newcastle e aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao encontro para defender, pela enésima vez, a Paul Pogba, jogador que foi bastante criticado e observado à lupa desde a sua chegada ao Manchester United.
“Tem um comportamento muito profissional. Esta semana tem sido como todas as outras. Trabalhou bem e ele gosta de treinar, num tive um problema com ele. Durante a última semana ri-me bastante lendo algumas coisas, não sou inglês mas entendo quando falais do ‘box to box’. Para mim, ser um ‘box to box’ significa ser bom numa área e na outra. Significa defender bem num lado e ter a condição física e a resistência de chegar ao outro, onde deves ser bom marcando ou criando. Quando perdes a bola, tens que chegar à outra área. Então, confunde-me quando alguns dizem que o ‘box to box’ tem que separar-se das tarefas defensivas. Isso não é um ‘box to box’, referiu o técnico português, em declarações reproduzidas pela página online Daily Mirror.
“Este país já produziu muitos jogadores assim e eu tive o prazer de treina-los, mas hoje em dia, com os comentadores, os agentes, os familiares…. O conceito de ‘box to box’ está a mudar um pouco. Para mim, o ‘box to box’ simplesmente é um médio. E Pogba é um médio. Não é um lateral esquerdo, não é um avançado. Quando as pessoas me perguntam a sua melhor posição, eu respondo médio. Depende do sistema mas sempre existirá um médio. Com tantas opiniões, porque estamos num mundo de opiniões, as pessoas confundem-se. Mas entre Pogba e eu não há qualquer confusão. É difícil encontrar um médio com mais potencial que Pogba”.