Gary Lineker concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, onde não poupou nos elogios a Lionel Messi.
Para o ex-internacional inglês, que, entre 1986 e 1989, representou o Barcelona, o internacional argentino é “de outro mundo”: “Vale por três. Com o Leo, o Barça joga com 13 jogadores. Assim é mais fácil. Vai ganhar a Liga facilmente”.
“Messi faz quatro ou cinco coisas num jogo que eu nunca fiz num dia da minha carreira. Tu [foi entrevistado por Lobo Carrasco, ex-avançado do Barcelona] fizeste algumas coisas como ele, mas o Leo faz em cada jogo. Faz coisas incríveis. É o melhor de todos os tempos. Nunca pensei que veria alguém melhor do que Maradona”, atirou.
Quando questionado sobre Cristiano Ronaldo, Lineker falou do internacional português como “um dos melhores de todos os tempos e o segundo melhor dos últimos dez anos”… atrás de Messi.
“Já tem 33 anos e, pouco a pouco, nota-se no seu futebol. Está a decair um pouco, mas gosto dele. Jogada para a equipa e é muito profissional. Trabalha muito, mas gosta mais de marcar golos do que eu, e nota-se quando um companheiro marca e ele não”, concluiu.