Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Meia-final da Taça da Liga começa ferida na verdade desportiva"

Francisco J. Marques, considera que Mathieu e Fábio Coentrão não deveriam poder alinhar pelo Sporting contra o FC Porto, uma vez que deveriam "ter sido expulsos no último jogo".

"Meia-final da Taça da Liga começa ferida na verdade desportiva"

Francisco J. Marques teceu, esta terça-feira, no programa “Universo Porto”, do Porto Canal, duras críticas à exibição de Fábio Veríssimo no encontro entre Vitória de Setúbal e Sporting, que terminou com um empate a uma bola.

Para o diretor de comunicação do FC Porto, a meia-final da Taça da Liga, com o Sporting, “vai começar já ferida na sua verdade desportiva”, já que “uma das equipas vai poder utilizar, caso assim o entenda, dois jogadores que não devia poder utilizar”.

“O defesa-central Mathieu e o lateral-esquerdo Fábio Coentrão deviam estar impedidos de participar no jogo porque deviam ter sido expulsos no último jogo do Sporting, contra o Vitória de Setúbal”, afirmou o dirigente.

No caso do internacional francês, entende, deveria ter recebido o cartão vermelho, uma vez que, no lance que origina o golo sadino, este “anula uma situação clara de golo”. No entanto, na sua ótica, “o que sucedeu a seguir é ainda mais grave”.

“O comportamento do Fábio Coentrão é absolutamente inacreditável. É impossível que o árbitro não tenha percebido. Mesmo que não estivesse a olhar, o Fábio Coentrão está junto a ele a insultá-lo”, atirou, queixando-se de “diferença de critério de Fábio Veríssimo”.

“Na Vila da Feira, também na parte final do jogo, há um jogo em que o Marcano se queixa de sofrer falta e protesta com o árbitro. Todos nos lembramos que apitou, marcou uma falta perigosa contra o FC Porto e admoestou o Marcano com cartão amarelo”, lembrou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório