Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Escusam de atribuir o sucesso do Benfica aos emails"

"Não senti facilidades em jogo nenhum, todas as equipas queriam ganhar-nos", lembra Lima.

"Escusam de atribuir o sucesso do Benfica aos emails"
Notícias ao Minuto

07:29 - 11/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Lima

Campeão pelo Benfica em 2013/14 e 2014/15, Lima assegura que, pese embora as notícias que dão conta de uma investigação da Polícia Judiciária ao clube da Luz por alegadas tentativas de aliciamento a jogadores adversários, nunca sentiu qualquer tipo de “facilidades”.

Em declarações ao jornal O Jogo, o avançado de 34 anos diz que tudo não passa de “uma pitada de fogo”, ou seja, “uma tentativa de incendiar o ambiente para manchar e tentar desvalorizar esta fase ganhadora do Benfica”.

“Ganhei dois títulos de campeão nacional e posso dizer que não senti facilidades em jogo nenhum, todas as equipas queriam ganhar-nos. As mais pequenas cresciam quando nos defrontavam. Os nossos jogos eram muito complicados. Escusam de atribuir o sucesso do Benfica aos emails, faxes, redes sociais e por aí fora… que não vão conseguir enganar as pessoas”, atirou.

No que às contas da presente temporada diz respeito, Lima recusa dar o título como entregue. Apesar da distância de cinco pontos para o líder FC Porto, o avançado avisa que “é muito difícil dobrar o Benfica” e deixa uma ‘dica’ a… Jorge Jesus, que reduziu a corrida a dois.

“Parece-me que o meu amigo Jorge Jesus está equivocado, mesmo tendo eu plena noção de que cinco pontos já são uma vantagem confortável para quem vai à frente. Mas o Jorge Jesus tem de ter cuidado com o que diz porque as palavras dele só motivam mais o Benfica… Ele sabe disso porque já viveu essa experiência no passado”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório